Description: C:\Users\Lourenço\Desktop\MKT Digital\Ortopedista em São Paulo\Imagens\Dipirona.jpg

            O Dorflex é um remédio composto, assim como também são o Tandrilax, Mioflex A e Buscopan, mas nesse caso ele é um composto de Dipirona, Orfenadrina e a Cafeína.

            A dipirona é um analgésico, ela serve pra tirar a dor, já a orfenadrina é um relaxante muscular, e a cafeína, principal estimulante no café e em chás, que diminui a sensação de sono ocasionada pelo relaxante muscular e também melhora o efeito analgésico de outros medicamentos.

            Então, a associação destes compostos tem a finalidade de promover uma analgesia mais eficiente com um menor risco de efeitos colaterais, porque a dose dessas substâncias é relativamente baixa.

            Assim, o Dorflex é muito utilizado para dores musculares e a cefaléia tensional, que é um tipo bem comum de dor de cabeça. Geralmente é utilizado um a 2 comprimidos de 3 a 4 vezes por dia, lembrando sempre de não passar o limite de 8 comprimidos por dia.

            É importante tomar cuidado com problemas no fígado, gastrite e úlceras no estômago. Os principais efeitos colaterais incluem fadiga, cansaço, alergia e insônia.

            Além disso, pessoas com alergia à dipirona, tem que tomar cuidado também, porque podem desenvolver choque anafilático. O Álcool potencializa o efeito, principalmente por causa do relaxante muscular.

            Este medicamento também não deve ser usado por pessoas com epilepsia, gestantes, mulheres amamentando e crianças pequenas. De resto, é um medicamento relativamente seguro, com baixa incidência de efeitos colaterais e que pode ser comprado na farmácia sem receita.

            É importante lembrar que é um remédio sintomático, ele só trata os sintomas, ou seja, se você está com alguma dor e não sabe a causa, é fundamental procurar um médico para que tenha o diagnóstico adequado.

            Se ficou com alguma dúvida, gostaria de fazer alguma sugestão, ou alguma colocação, escreva abaixo nos comentários.

            Agora se necessita agendar uma consulta, atendo como ortopedista em São Paulo (Itaim Bibi e Higienópolis) e Alphaville (Barueri / Santana de Parnaíba) e por telemedicina.

REFERÊNCIA:

Bula