Coisas para fazer no Itaim Bibi

DICAS DE TURISMO: O QUE FAZER NO ITAIM BIBI?

Confira nesse guia absolutamente tudo sobre Itaim Bibi SP, com dicas de turismo local e lugares que você não pode deixar de visitar!

Itaim Bibi é mais um daqueles locais encantadores do nosso Brasil, onde por mais que esteja associado à um grande centro empresarial, não deixa de zelar pela qualidade de vida de seus moradores.
Assim, cada vez mais ao longo dos anos esse bairro charmoso conquista fãs, tanto para aqueles que desejam um lugar para morar e trabalhar quanto para quem quer descansar e aproveitar.

Não conhece o Itaim Bibi em SP ainda? Bom, estamos falando de uma bairro de luxo super completo, situado na Zona Oeste da grande São Paulo.
Seu nome é um tanto curioso… Por ser uma região originalmente habitada por índios, era conhecida como “Itahy” e “Bibi” devido à um apelido antigo dado à um fazendeiro local.
Assim, mesmo tendo começado como um bairro focado nas atividades de pesca e caça, a partir da década de 70 iniciou-se um processo de transformação local.

O bairro Itaim Bibi a partir desse período começou a receber grandes infraestruturas, empreendimentos comerciais e avenidas, se tornando o sucesso que é hoje em dia.
Mas, afinal, o que fazer no Itaim Bibi? Bom, o que não falta nesse bairro são opções para lazer, comércio, gastronomia e turismo.

Então, se você pretende fazer uma viagem para São Paulo ou já mora aí e quer algumas dicas de turismo local, a hora é agora!
Confira a seguir quais são as principais atrações dessa linda cidade situada na metrópole paulistana!

GASTRONOMIA NO ITAIM BIBI

Eatalybrasilsp

EATALY Por Sérgio J. Neto – Obra do próprio, CC BY-SA 4.0,

Um dos pontos fortes da região são os locais gastronômicos, já que o bairro conta com várias opções da culinária mundial.
Assim, no Itaim Bibi restaurantes é o que não falta, das mais diversas culturas, como comida japonesa, italiana, francesa, asiática, entre outras.

Além disso, chefes mundialmente renomados da culinária apostam no local, como é o caso do restaurante internacional Jamie’s Italina, que tem como chefe de cozinha nada menos do que Jamie Oliver.
Esse restaurante além de super agradável também é sustentável, uma vez que proporciona um cardápio rico em alimentos naturais e orgânicos.

Outro local gastronômico super recomendado e que atrai milhares de pessoas é o Kaá, no qual mistura com muita elegância e sabor a culinária brasileira, italiana e francesa.
Já para quem está desfrutando do turismo local e deseja uma refeição especial, outra boa indicação é o famoso restaurante Eataly.

O Eataly, além de contar com mini restaurantes especializados em seu interior, conta com um cardápio com alimentos altamente selecionados, tornando-se um lugar único.
Prefere uma opção mais descontraída para curtir a noite? Não se preocupe, pois o que não faltam são bares noturnos, como o Tatu Bola, Trabuca Bar, Eu Tu Eles e Méz.

LAZER NO ITAIM BIBI SP

Parque Do Povo 07

PARQUE DO POVO Por Vitória Salatine – Obra do próprio, CC BY-SA 4.0,

Nem só de prédios comerciais, centros de negócios e gastronomia vive o Itaim Bibi, pois as opções de lazer também são fantásticas.
Bom, a nossa primeira grande indicação de turismo no Itaim é o famoso Parque do Povo, fundado no ano de 2008.
Esse local é tudo o que há de mais precioso quando o assunto é biodiversidade, uma vez que em sua flora há opções de árvores frutíferas, plantas exóticas, espécies nobres e trepadeiras.
Estamos falando de uma área verde de aproximadamente 130 mil m2, com uma infraestrutura repleta de quadras esportivas (adaptadas para esportes paraolímpicos), pista de skate, ciclismo, futebol, corrida, caminhada, jogo de xadrez e muito mais.

Quer mais? O Parque do Povo ainda conta com um jardim sensitivo único (voltado para o público com deficiência visual), repleto de ervas aromáticas e medicinais em seu interior, podendo seus visitantes sentir, cheirar e até mesmo levar uma muda.

Outra opção de turismo em São paulo interior do Itaim é o Museu da Casa Brasileira.
O museu fica localizado em uma mansão dos anos 40, no qual hoje em dia é referência em arquitetura e design, preservando um valiosíssimo acervo de arte e móveis da época.

Além disso, dentro do Museu da Casa Brasileira há exposição de diversos catálogos de matérias-primas, móveis e objetos desde o século XVII até os dias atuais, misturando passado com modernidade.

CULTURA NO ITAIM

Museu Da Casa Brasileira

MUSEU DA CASA BRASILEIRA Por Giovanna MB – Obra do próprio, CC BY-SA 4.0,

Nossa primeira indicação de ponto cultural para visitar no Itaim Bibi é a biblioteca Anne Frank.
O local é público e conta com mais de 40 mil volumes literários, para todas as idades, como revistas, gibis (revista em quadrinho), livros e multimídia.

Mas, as opções de cultura não param por aí, uma vez que o bairro tem outras grandes fontes, como o cinema Kinoplex.

Quer mais? Itaim tem a sua disposição um fantástico teatro, conhecido como Teatro Espaço Promon, situado no edifício São Luiz.

O local é renomado por trazer espetáculos consagrados, tanto para eventos culturais quanto empresariais (palestras, congressos, lançamentos de produtos e etc.), contando com equipamentos e infraestrutura super moderna.

Por fim, nossa última indicação de cultura local é a Casa do Saber, um espaço que oferece diversos cursos na área de economia, música, religião, filosofia, literatura, cinema e muito mais!
Os diretos do local são nada mais nada menos do que a atriz Maria Fernanda Cândido e o educador Gabriel Chalitta.

COMÉRCIO NO ITAIM BIBI

Tem como falar do Itaim Bibi sem mencionar seus magníficos centros comerciais?
Bom, no bairro paulistano há muitos shoppings centers para o pessoal aproveitar, comprar, descansar e curtir momentos de lazer.

Inclusive, no Itaim Bibi SP encontra-se o shopping center mais antigo da cidade de São Paulo e de toda a América Latina, conhecido como Shopping Iguatemi.
Esse centro comercial foi fundado em 1966 e até hoje oferece à seus visitantes e clientes uma experiência única.

Outra recomendação que temos nesse tópico é o Shopping Brascan Open Mall, que conta com restaurantes, lojas e cinemas a céu aberto!
Esse centro além de proporcionar atrações incríveis, ainda é altamente agradável e acolhedor, sendo ideal para quem quer um local para conversar com os amigos ou apenas relaxar durante o intervalo de almoço, por exemplo.

Por isso, independentemente se você vai ao Itaim Bibi de metrô ou passeando com uma agencia de turismo Itaim Bibi, não podemos negar que o que não faltam são espaços para sair da rotina, não é mesmo?
Então, se for viajar para São Paulo, já sabe que não pode deixar de dar um pulinho para visitar Itaim, certo?!