Plasil (metoclopramida) – tudo sobre

Description: C:\Users\Lourenço\Desktop\MKT Digital\Ortopedista em São Paulo\Imagens\Plasil.jpg

            O Plasil é um anti-hemético, ou seja, ele diminui náuseas e vômitos. Ele faz isso estimulando a contração e movimento muscular do trato gastrointestinal superior, que inclui principalmente o estômago e o esôfago, mas não estimula a secreção gástrica, biliar e do pâncreas.

            Esse remédio é contra indicado para pessoas com epilepsia, não deve ser usado na suspeita de hemorragia e obstrução do trato gastrointestinal, tumor de supra-renal e pessoas com Parkinson. O Plasil pode ser usado durante a gravidez, mas não deve ser usado por mulheres amamentando e crianças com menos de 1 ano.

            Os principais efeitos colaterais incluem: sonolência, inquietude, depressão, fraqueza no corpo, tremores e dificuldade para andar, sendo mais comum em crianças menores de 1 anos e epilépticos, que podem apresentar a síndrome extrapiramidal.

            Pode também ocorrer síndrome Parkinsoniana, que por um momento a pessoa fica com sintomas semelhantes à doença de Parkinson. Felizmente, todos esses efeitos colaterais costumam passar com o efeito do remédio.

            O Plasil é um remédio que é de receita médica comum, não fica retida na farmácia na hora da compra, como antibióticos e analgésicos como o Tramal e o Tylex.

            Esse medicamento possúi apresentação via oral em comprimidos e gotas, e existe também na forma de injeção. Geralmente a dosagem indicada é de um comprimido ou uma ampola ou 53 gotas ou 10 ml de solução oral de 6 em 6 ou de 8 em 8 horas.

            Ele é um remédio sintomático, que serve para aliviar os sintomas, não curar doenças, assim, se você não sabe a causa, é fundamental que procure um médico para tratar a causa do problema e não apenas seus sintomas.

            Como eu falei antes, a síndrome extrapiramidal é mais comum em pessoas com histórico de epilepsia e crianças com menos de um ano, nesses casos a Bromoprida costuma dar menos sintomas, ou pode ser usado o Dramin.

            Se ficou com alguma dúvida, gostaria de fazer alguma sugestão, ou alguma colocação, escreva abaixo nos comentários. Agora se necessita agendar uma consulta, atendo como ortopedista em São Paulo (Itaim Bibi e Higienópolis) e Alphaville (Barueri / Santana de Parnaíba) e por telemedicina.

REFERÊNCIA:

Bula