Toragesic / Deosil – tudo sobre

Description: C:\Users\Lourenço\Desktop\MKT Digital\Ortopedista em São Paulo\Imagens\Toragesic.jpg

            Toragesic/Deocil é o nome comercial do Trometamol Cetorolaco, esse remédio possui efeito anti-inflamatório e analgésico, sendo usado primariamente por seu efeito analgésico. Ele serve para vários tipos de dor e quadros inflamatórios, como para controlar a dor após cirurgias, pós parto, cólica renal, dor lombar, traumas e contusões.

            Esse remédio é contra indicado para pessoas alérgicas à aspirina e outros anti-inflamatórios, é contra indicado também antes do parto e durante a amamentação. Não deve ser usado também por pacientes com doenças de coagulação do sangue ou com risco de sangramentos maiores, úlcera no estômago, gastrite e crianças. O toragesic ou o deocil, tem como principais riscos e efeitos colaterais o inchaço no corpo, dor abdominal, náuseas, dor de cabeça, gastrite e azia, aumento da Pressão Arterial, alergia, diarréia e vômitos.

            O trometamol cetorolaco é um remédio que é de receita médica comum, não ficando retida na farmácia na hora da compra, como antibióticos e analgésicos tal qual o Tramal e o Tylex.

            Este medicamento possui apresentação via oral com comprimidos sublinguais, que tem uma absorção e efeito muito mais rápido que os outros comprimidos convencionais. Ele também existe também nas formas em gotas e injeção intramuscular ou na veia.

            A dose usual do toragesic é 10 a 20 mg de 8 em 8 horas, com um máximo de 60mg por dia. Já na forma gotas, é usado 10 a 20 gotas na dose única, ou 10 gotas de 6 em 6 ou 8 em 8 horas.

            O toragesic é um antiinflamatório e não antibiótico, ou seja, ele não tem capacidade de matar bactérias, ele é utilizado só como remédio sintomático nas infecções.

   Ao meu ver, o trometamol cetorolado tem como vantagem grande efeito analgésico e efeito mais rápido na forma sublingual, sendo muito bom para quadros de dor aguda. Como tem menos efeito anti-inflamatório e não passa pelo estômago, costuma dar menos gastrite e azia, mas também pode acontecer.

            Na grande maioria das vezes o anti-inflamatório serve como um medicamento sintomático, portanto, se você tem alguma dor e não sabe a causa, é fundamental que procure um médico para tratar a causa do problema e não apenas seus sintomas.

           Se ficou com alguma dúvida, gostaria de fazer alguma sugestão, ou alguma colocação, escreva abaixo nos comentários. Agora se necessita agendar uma consulta, atendo como ortopedista em São Paulo (Itaim Bibi e Higienópolis) e Alphaville (Barueri / Santana de Parnaíba) e por telemedicina.

REFERÊNCIA:

Bula