CONHEÇA OS MELHORES PONTOS TURÍSTICOS EM ALPHAVILLE SP

Está pensando em ir viajar com destino à São Paulo? Vai passar por Alphaville? Então você precisa conhecer os maravilhosos encantos que esse bairro nobre tem a oferecer! Confira!
Os pontos turísticos em Alphaville são de deixar qualquer Paris com invejinha, visto que se trata de um bairro único, como poucos ainda vistos pela região de São Paulo.
Esse bairro é situado nas cidade de Barueri e Santana de Parnaíba em SP, sendo composto basicamente por condomínios e residenciais de luxo, um polo industrial e um centro empresarial.
Mas, o que mais encanta em Alphaville SP é que se trata de um lugar incrível, tanto com relação ao seu visual despojado e moderno quanto à facilidade de acesso, já que fica apenas a 40 minutos da grande São Paulo.
Além disso, essa opção turística agrada a qualquer um, pois fica perto do litoral, interior e como já mencionado perto da capital paulistana, ou seja, há atração para todos os gostos.
Assim, a procura pelos pontos turísticos desse bairro de alto padrão cresce cada dia mais, especialmente aos finais de semana, onde é uma alternativa para fugir do agito de São Paulo.
Então, se você está a passeio em SP ou mora perto e quer conhecer um local diferente, Alphaville é uma das melhores opções turísticas para aproveitar em família, tendo muitos atrativos e programas para lazer.
Por isso, não caia na conversa de que esse bairro é tedioso devido a apresentar um ambiente corporativo, pois nos finais de semana o sucesso é garantido por lá!
Vamos conferir então 10 ideias lugares e pontos turísticos em Alphaville para curtir e aproveitar com os amigos ou a família?!

1. Museu de Barueri

Museu De Barueri

Para quem gosta de uma programação mais clássica, é indispensável fazer uma visita ao Museu do município de Barueri, sendo uma opção de lazer gratuita e riquíssima em questão de cultura.
O museu possui um acervo histórico de objetos de tribos indígenas da Aldeia de Barueri, dados fotográficos da época e muito mais.
Além disso, essa opção turística oferece frequentemente atrações itinerantes, como apresentações de dança, música, cinema, feiras de artesanato, ações culturais e etc.
Sendo assim, esse passeio é ótimo para se fazer logo no começo da manhã, agregando um conhecimento único sobre a região!

2. Museu da Bíblia

Para aqueles que se interessam pelos assuntos religiosos, esse ponto turístico é super recomendado, visto que é considerado um dos maiores museus de religião do mundo.
No Museu da Bíblia, há mais de 17 mil acervos presentes na biblioteca, artefatos raros como a menor bíblia do mundo todo, bíblia escrita especialmente para quem possui deficiência visual e muito mais!
Por isso, independentemente se você é religioso ou não, vale a pena parar e conferir as atrações do local, ainda mais que a entrada é franca.

3. Centro histórico de Santana do Parnaíba

Esse local deve ser um dos listados como parada obrigatória, visto que é um dos pontos turísticos de Alphaville que mais agradam.
Nesse espaço você se sente como se realmente voltasse ao passado, desde uma simples caminhada nas ruas históricas do período colonial até um almoço em um dos restaurantes instalados nos casarões da região.
Então, se você está indo em direção à Alphaville, passe pelo centro histórico de Santana do Parnaíba, pois fica apenas 20 minutinhos do bairro.

4. Parque municipal Dom José

Quem é que não gosta de um passeio em família ao ar livre, não é mesmo? Pois nesse sentido, uma das melhores opções da lista é o parque municipal Dom José, comumente conhecido como parque de Barueri.
Essa opção turística conta com mais de 90 mil m2 de área verde, sendo um o lugar ideal para descansar, se exercitar, fazer um piquenique, pescar ou simplesmente jogar conversa fora com a família e amigos!

5. Templo budista Zu Lai

Templo Zu Lai

Por Webysther Nunes – Obra do próprio, CC BY-SA 4.0,

Para quem adora uma atração para relaxar e pôr a mente e o corpo em equilíbrio, esse templo budista é perfeito.
Esse local turístico fica perto dos principais hotéis do bairro de Alphaville, sendo uma opção de fácil acesso para aqueles que gostam de meditar.

6. Templo ecumênico Kinkaku-Ji

Kinkaku Ji 1920px Kinkaku Ji (brazil, 2017) 19

Por Sturm – Obra do próprio, CC BY-SA 4.0,

O templo de Kinkaku-Ji não fica propriamente em Alphaville SP, visto que fica à uma distância de aproximadamente 40 minutos, porém é uma opção super bacana para conhecer já que estará pela região.
Assim, esse ponto turístico é uma réplica do templo japonês do século XIV, sendo projetado aqui no Brasil nos anos 80, mantendo a estrutura fiél ao modelo original do Japão.
É o local perfeito não só para descansar e relaxar, mas também para aproveitar a beleza natural presente, se enchendo de energia positiva!

7. Kartódromo Aldeia da Serra

Já para os que buscam opções turísticas em Alphaville mais radicais, o Kartódromo é a melhor coisa do mundo.
Nesse espaço é possível praticar kart ou corridas de fórmula 1, uma vez que conta com um grande espaço, com pistas cheias curvas, traçados e aventuras.
Além disso, esse ambiente ainda posso acomodar competições, eventos corporativos, festas e eventos em geral, test drive, shows e até mesmo cursos para quem deseja aprender sobre direção defensiva.

8. . Galeria do Artista

A Galeria do Artista é um local magnífico para quem ama e se interessa por arte, porém se localiza em Santana do Parnaíba e não diretamente em Alphaville.
Nesse espaço frequentemente há exposições artísticas de artesões locais, escultores, pintores e fotógrafos, fazendo com que sempre se tenha muito público e atrações interessantes para se visitar.

9. Arena de Barueri

Quem é que não gosta de conhecer um lugar grandioso, não é mesmo? Nessa opção temos a Arena de Barueri para indicar, pois mesmo não sendo no local de destino é próximo e de fácil acesso.
Assim, fazer uma visitação a esse estádio é uma ótima atração, especialmente para quem é apaixonado por futebol.

10. Cine Teatro Coronel Raimundo

Essa opção turística se situa em Santana do Parnaíba, sendo um ótimo local para conhecer a história da região.
Além disso, o cine conta com diversas programações culturais, especialmente as teatrais, ou seja, o lugar ideal para aproveitar em família e curtir a cultura local.
Portanto, embora Alphaville SP seja um bairro pequeno, de apenas 35 mil habitantes, diversão e conforto é o que não falta por lá!

Cerca de 200 mil pessoas passam por esse bairro diariamente, seja para trabalhar ou para visitar e sendo assim você não vai querer ficar de fora dessa, não é mesmo?
Marca na tua agenda um final de semana para aproveitar as belezas e encantos dos pontos turísticos de Alphaville, temos certeza que você não se arrependerá da escolha!