Ortopedia do Idoso

Em sua prática clínica, o Dr. Oliver percebeu que a grande maioria dos pacientes idosos com fraturas (que eram operados na urgência), não tinham uma atendimento adequado e voltados para suas caraterísticas, como a osteoporose, sarcopenia, perda de equilíbrio, sensibilidade, dor e rigidez das partes moles. Da mesma forma, os pacientes com artrose tratados, não tinham um seguimento adequado, pois apresentavam da mesma forma, osteoporose, quadros de dor crônica, perda de massa muscular, rigidez articular entre particularidades do paciente geriátrico.

Cansado de ver a velha receita de bolo dos ortopedistas de “analgésicos, anti-inflamatórios, repouso e fisioterapia” decidiu aprofundar em terapias adjuvantes procurando tratar de forma efetiva a causa de base, não apenas os sintomas. Essa visão simplista, não permitia a identificação das doenças de base, como a perda de massa muscular e óssea e neuropatia, por exemplo.

Desta forma, o paciente apresenta um tratamento integrado desde o acompanhamento clínico da doença de base como a artrose e a osteoporose, até o tratamento cirúrgico de sua evolução como cirurgias de artroplastias para a artrose e o tratamento de fraturas, com o seguimento adequado para permitir a reabilitação precoce e retorno as suas atividades.

Saiba mais
    Dr. Oliver Ulson realiza seus atendimentos em São Paulo nos bairros de Alphaville, Itaim Bibi e Higienópolis. Verifique qual o mais próximo a você e agende a sua consulta através do número:

    (11) 96344-9244