Artigo Científico sobre Pseudoartrose no Fêmur

capa publicação Elsevier

O doutor Oliver Ulson recentemente publicou, junto com outros colegas ortopedistas do Grupo de Trauma da Santa Casa de São Paulo, um artigo sobre o tratamento de pseudoartrose no fêmur chamado:”Treatment of femur pseudoarthrosis using wave plate: Evaluation of consolidation and its relationship with graft type” na renomada revista acadêmica Injury da Elsevier.

No artigo os profissionais discorrem sobre o uso de placas de onda para o tratamento de pseudoartrose do fêmur, quando e para quem a sua aplicação é indicada e os resultados obtids através da utilização desse tratamento.

Resumo: O objetivo desse artigo foi avaliar o padrão de consolidação óssea da pseudoartrose femoral tratada usando placa em onda e qual a sua eficácia nessa consolidação.

Através do estudo de 18 casos diferentes, durante operíodo de 12 meses foi possível constatar que todos eles tiveram cura óssea. Concluíu-se , desta maneira, que a tecnica do uso de placa em onda par ao tratamento de pseudoartrose femural foi eficaz promovendo consolidação óssea desde a desde a faência contical ate´a zona de contato óssea.

Fica aqui o agradecimento a todos os colegas que participaram na pesquisa e publicação desse artigo, em especial aos Mestres e Professores, cujos ensinamentos e orientação foram fundamentais para a produção cientifica de alto nível.

Se você tiver interesse em fazer o download e ler o artigo, clique aqui.